quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ESPOSA… DOIS CAMINHOS, UMA ESCOLHA

Posted on agosto 3, 2011 by Pr. Alexandre e Esposa Miss. Rosileni

A mulher virtuosa é a coroa do seu marido; porém a que procede vergonhosamente é como apodrecimento dos seus ossos. (Provérbios 12.4)

A coroa é usada no alto da cabeça. Representa distinção, honra e soberania. A Palavra de Deus diz que a esposa virtuosa é a coroa do marido. A Bíblia coloca a mulher virtuosa em destaque nesse versículo. Mas que virtudes são essas afinal? Quais são as qualidades que uma esposa virtuosa possui? Vejamos:

A coroa é vista por todos. Ela confere destaque aquele que a usa. Certamente quem tem uma coroa sobre a cabeça, não passará despercebido! Uma coroa bonita chama a atenção! As pedras preciosas incrustadas nela conferem-lhe esplendor! E a Palavra de Deus também diz, em Provérbios 31.10 que o valor de uma mulher virtuosa, muito excede o de pedras preciosas! As nossas virtudes, as nossas qualidades, conferem honra, destaque e respeito ao nosso marido. Ele é respeitado em público, é honrado e estimado entre os outros. A sua virtuosa esposa lhe confere tal brilho, tal destaque, que não há como não percebê-lo em meio à multidão!

O homem que possui uma coroa sobre a cabeça, (uma esposa virtuosa), caminha de forma confiante. É um homem que emana autoconfiança. Todos que o cercam percebem que esse homem é comprometido com seus deveres. Sabe de suas responsabilidades e não foge a elas. Pois ostenta a sua coroa com convicção da posição que ocupa e da responsabilidade que lhe é inerente. E essa convicção, essa autoconfiança, é construída em casa, por sua sábia esposa.

Uma mulher sábia é uma mulher preocupada em edificar o seu lar. Provérbios 14.1 diz que a mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola o destrói com as próprias mãos… E como uma esposa pode construir a autoconfiança de seu esposo?

-Reconhecendo o seu valor perante Deus, sua família e sociedade.

-Elogiando suas qualidades, iniciativas e conquistas.

-Reconhecendo o valor do trabalho que ele executa.

-Animando, incentivando, ajudando e acreditando no potencial e ideal dele.

-Respeitando- o como homem, marido e líder da casa.

-Cuidando do seu bem estar.

-Dando atenção ás suas necessidades.

-Providenciando um ambiente tranqüilo, acolhedor e prazeroso em casa. De modo que o lar seja um refúgio no qual ele anseie estar.

A Palavra de Deus também adverte as esposas de que aquela que procede vergonhosamente é como podridão dos ossos de seu marido! Já observou uma esposa que envergonha o seu marido? Vejamos alguns exemplos:

-Ela interrompe o marido enquanto ele está falando. E muitas vezes, ela toma a palavra e ainda o corrige em frente a todos!

-Critica o esposo em público e em particular. O abençoado tem a impressão de que não faz nada direito. Nunca nada está bom!

-Gasta o orçamento da família de maneira irresponsável.

-Se queixa do esposo para todos.

-Exalta as falhas e insucessos do marido.

-É desleixada e desorganizada com a casa.

-É desleixada com os filhos e consigo mesma.

As características que acabei de citar, pertencem a mulher tola que Provérbios 14.1 se refere. Aquela que destrói a sua casa com as próprias mãos!

A Bíblia Sagrada faz muitas referências ao papel que a mulher exerce na vida do esposo. Podemos ser uma coroa sobre a cabeça do nosso esposo, ou como a podridão nos seus ossos… Podemos ser sábias e edificar o nosso lar, ou tolas e derrubá-lo com as nossas próprias mãos! Podemos ser uma esposa mais valiosa do que pedras preciosas, ou tão insuportáveis como a mulher rixosa, que a Palavra de Deus compara a uma goteira, em Provérbios 27.15!

A esposa tem em suas próprias mãos, o poder de definir que tipo de lar ela quer ter e construir. Que tipo de esposa ela quer ser. E que tipo de influência ela quer exercer na vida de seu marido.

Amada irmã, nós podemos escolher… Escolher edificar ou derrubar. Construir ou destruir. Deus nos deu essa missão. A missão de edificarmos um lar que reflita a SUA glória. Possuímos as habilidades necessárias para essa edificação. Temos talentos e dons que nos permitem edificar um lar que seja um pedacinho do céu aqui na Terra… Mas ainda assim, podemos escolher entre a edificação e destruição… Se você tem um lar nas mãos. Um lar só seu. Um lar para cuidar, amar e administrar… Não jogue essa bênção fora amada irmã… Pois enquanto você não assumir o seu fundamental papel de esposa… “Alguém” astuto e sagaz estará com as rédeas nas mãos… Não percamos tempo, pois o inimigo de nossas almas está atento e ansioso para destruir a nossa família! Muitas famílias têm sido destruídas pelas mãos de uma esposa tola. Sejamos sábias amadas irmãs. Sábias e virtuosas. Sejamos mulheres que buscam conduzir as suas vidas e seus lares segundo o coração de Deus.

Deus abençoe o seu lar!

Miss. Rosileni
RÁDIO SEMEANDO AMOR DE DEUS
http://semeandoamordedeus.com.br/

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Igreja Batista em Barbosa, uma igreja do Pentecostes


Nos dias 20 e 21 de Agosto de 2011, comemorou-se o aniversário de 82 anos da IGREJA BATISTA EM BARBOSA.
Barbosa é uma amável cidade do interior paulista, região de Penápolis.
Eu amo esta cidade pois nela encontrei o grando amor da minha vida, minha esposa Cléris Ivânia, filha do "seu" Ivo, pescador.
Mas também há 82 anos há uma distinta Igreja Batista da Convenção Batista Brasileira, há qual estive ali levando a Palavra de Deus.
E isto me remete a Atos dos Apostolos 2, ao Pentecostes. São três eventos importantes na história do Cristianismo: Belém, o Calvário e Pentecostes. Belém é “Deus conosco”. Calvário é “Deus por nós.” E Pentecostes é Deus em nós.” Eu quero falar pra a Igreja Batista em Barbosa que esteve em festa que na verdade nossa história começou ali no Pentecostes, pois ali Deus nos deu alguns “presentes de aniversário para  esta igreja”.
Deus nos concedeu Sua Presença fortalecedora
 Pentecostes é “Deus conosco”. O Pentecostes descreve a morada de Deus no crente através do Espírito Santo. Deus dá ao crente uma presença fortalecedora para agir.
Cada vez que alguem abre seu coração para Jesus Cristo, Deus nos dá Sua Presença através de Seu Espirito Santo.
Pentecostes”, a primeira coisa que vem à mente de muitos é um tipo de crente, alguém que é “Pentecostal”, ou que talvez “fale em línguas” vem à nossa mente. Mas nós acabamos de dizer que o ponto central aqui é que Deus habita no crente, Deus dá uma presença fortalecedora e que essa presença fortalecedora tem um propósito evangelistico.  Essa é a principal razão pela qual Deus de forma sobrenatural fortalece fortalece esta Igreja Batista em Barbosa, SP.
Feliz Aniversário e que esta Igreja possa cumprir o Pentecostes em Barbosa e região.


Pr. Celair & Cléris.

sábado, 6 de agosto de 2011

QUANTO VALE UMA ALMA E MISSÕES

Tivemos aqui em Cláudio-MG, durante o período de 16 a30 de Julho, uma mobilização missionária promovida pela JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS da Convenção Batista Brasileira.
Entre as muitas decisões ao lado de Cristo Jesus, tivemos o prazer de ver a anciã Maria Clara se render aos pés do Mestre.
Ontem, dia 03/07/2011, fomos visita-la, sofrendo muito para respirar,(tinha acabado de receber alta do hospital), ela disse que achou meu nome bonito e pediu para minha esposa orar por ela e durante a oração ela apertou nossas mãos com muita força e decisão.
Na manhã do dia 04/07/2011, o seu SENHOR a chamou para si, recolhendo-a para as Mansões Celestiais.
Louvado seja o Senhor!
Eis o valor de uma alma e de missões.
Pr. Celair & Cléris



Ouçam esta ilustração de JuanRibe Pagliarin
O VALOR DE UMA ALMA

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Rosy, 61, e Luis, 42, se casam em hospital de Ribeirão Preto

Maquiada e com cabelo arrumado, como pede a vaidade de toda noiva, Rosycler Iadoccico Neves, 61, usou vestido branco com buquê de rosas para se casar.

Seria uma história comum não fosse o fato de a cerimônia ter sido realizada no HC (Hospital das Clínicas) de Ribeirão Preto, no interior paulista. Portadora de doença degenerativa neurológica, ela vive numa cama do hospital e respira por aparelhos.

O casamento, no sábado, teve bênção de um pastor, coral e amigos, enfermeiros e médicos como convidados.

Como Rosy não consegue falar, ela se comunica apontando letras numa placa. As dificuldades não impediram que o auxiliar administrativo Luis Antonio Nogueira, 42, oficializasse a união.

Marcia Ribeiro - 30.jul.11/Folhapress

A tetraplegica Rosicler Neves Coutinho, 61, casa-se com Luis Antonio Nogueira, 42, auxiliar admistrativo, seu companheiro de 25 anos, no seu quarto no HC/ USP
Foi Luis, então um jovem de 18 anos, que se aproximou de Rosy, quase 20 anos mais velha, no Carnaval de 1988. "Eu a vi tirando as medidas para as fantasias e me encantei." Seis meses depois, eles já moravam na mesma casa, com dois dos três filhos de Rosy, que estava divorciada.

O casal viveu do jeito faz-tudo: ele como servente de pedreiro e motoboy; ela como cabeleireira e manicure.

Há quatro anos, Rosy sentiu fraqueza nas pernas e passou a usar cadeira de rodas. Em fevereiro, viu-se sem o movimento das mãos, com dor na garganta e voz fraca. Desde então, vive no HC, aos cuidados do marido, da cunhada e da filha mais velha.

Luis diz que, quando jovem, a havia pedido em casamento, mas ela se recusou por ele ser "moleque". Anos depois, foi ele quem não quis dar o braço a torcer.

A internação foi a deixa para a oficialização. Luis não faz planos, mas diz querer viver mais 30 anos ao lado de Rosy. "É amor. Não me vejo sem ela, mesmo nessa situação."
Fonte: http://folha.com/ct953060

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

MISSÃO BATISTA EM CLÁUDIO

COM MUITAS LUTAS, ESTAMOS NA BONITA CIDADE MINEIRA DE CLÁUDIO, 140 KM DE BELO HORIZONTE.
ESTAMOS COM O DESAFIO DE PLANTAR AQUI UMA IGREJA BATISTA MULTIPLICADORA.
HÁ DEZ ANOS FOI FECHADO A CONGREGAÇÃO QUE AQUI OUTRORA EXISTIA.
RECEBEMOS A TRANS OESTE, UMA GRANDE BENÇÃO VER ESTES AMADOS EMPUNHANDO A BANDEIRA DO EVANGELHO DE CRISTO.



CIDADE QUE UNS ANOS LONGÍNQUOS PROIBIU UM CAMINHÃO DE BÍBLIAS AQUI DISTRIBUI ESTE PRECIOSO LIVRO.
CONTAMOS COM VOSSAS ORAÇÕES.