sexta-feira, 23 de abril de 2010

PASTORES DA ABATRIM

SER PASTOR


Qual o sentido dessa palavra? Ser pastor! Uma afirmação tão pequena, mas repleta de tanto significado!

Ser pastor é muito mais que ser um pregador. Está além de ser um administrador de igreja. Muito além de professor ou conferencista. Ser pastor é algo da alma, não apenas do intelecto.

Ser pastor é sentir paixão pelas almas. É desejar a salvação de alguém de forma tão intensa, que nos leve à atitude solidária de repartir as boas-novas com ele. É chorar pelos que se mantêm rebeldes. É pensar no marido desta irmã, no filho daquela outra, na esposa do obreiro, nos vizinhos da igreja, nos garotos da rua. Ser pastor é tudo fazer para conseguir ganhar alguns para Cristo.

Ser pastor é festejar a festa da igreja. É alegrar-se com a alegria daquele que conquista um novo emprego, daquele que se gradua na faculdade, daquele que recebe a escritura da casa própria ou do outro que recebeu alta no hospital. Ser pastor é ter o brilho de alegria ao ver a felicidade de um casal apaixonado, ao ver o sucesso na vida cristã de um jovem consagrado, é festejar a conversão de um familiar de alguém da igreja por quem há tempos se vinha orando. Ser pastor é desejar o bem sem cobiçar para si absolutamente nada, a não ser a felicidade de participar dessa hora feliz.


Mas ser pastor também é chorar. Chorar pela ingratidão dos homens. Chorar porque muitas vezes aqueles a quem tanto se ajudou são os primeiros a perseguirem-nos, a esfaquearem-nos pelas costas, a criticarem-nos, a levantarem falso testemunho contra a igreja e contra nós. É chorar com os que choram, unindo-nos ao enlutado que perdeu um ente querido, é dar o ombro para o entristecido pela perda de um amor, é ser a companhia do solitário, é ouvir a mesma história uma porção de vezes por parte do carente. Chorar com a família necessitada, com o pai de um drogado, com a mãe da prostituta, com a família do traficante, com o irmão desprezado.

Estes são os pastores da Associação Batista do Triãngulo Mineiro, homens de Deus conforme a pregação do Pr. Nicodemo em Jeremias 3.15, homens que foram chamados por Deus, e não por homens.
À todos os pastores da Abatrim,Convenção Batista Mineira,Convenção Batista Centro-América(Mato Grosso) e todos homens e mulheres de Deus da CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA.


 

2 comentários:

  1. Obrigado Pr. Celair, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Pr. Celair, por tudo o que foi dito e escrito aqui, parabens, continue sendo este homem de Deus.
    Muito obrigado por permitir que eu faça parte do seu rol de amigos.
    Que Deus te abençoe muito.
    Osvaldo Loureiro de Melo

    ResponderExcluir