quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

DEUS ODEIA RELIGIÕES!


“ Enquanto minha igreja me pergunta o que eu fiz ( para não me dar uma chance) Deus continua me procurando como a Adão, perguntando “onde estás?”, como se não soubesse e querendo me dar uma nova oportunidade.” – F. Veloso

“Estou suspenso da ceia e corro o risco de formado na faculdade de teologia, não me tornar pastor porque desobedeci meu pastor. Ele tinha dito que eu só poderia beijar minha noiva, depois do casamento e eu confessei para ele que na semana passada dei um beijo na boca de minha noiva ( se casariam no mês seguinte); ele ficou bravo e me suspendeu da ceia, do louvor e disse que o estudo está me fazendo mal!” – “ O meu líder me disse que porque atrasei dois meses na entrega do dízimo, estou indigno para os trabalhos da igreja; me mandou pegar dinheiro emprestado para ficar em dia com o Senhor” – “ Aceitei Jesus como Salvador, minha esposa estava grávida e vivíamos juntos há oito anos. O pastor nos disse que primeiro entregássemos dízimos e ofertas, que esperássemos o bebê nascer, que depois nos casássemos no papel, depois freqüentássemos uma escola para novos crentes, para só depois sermos batisados; mas com um detalhe: que não fossemos infiéis nas ofertas. Apenas perguntei para ele porque esta ordem de coisas e ele me disse que eu estava sendo usado pelo diabo, ao desafiar a autoridade divina dele.” “ Eu tinha uma casa onde eu morava com esposa e dois filhos; esta casa foi adquirida quando eu era incrédulo e fazia alguns negócios sem pagar impostos. Contei para o meu líder e ele me disse para vender a casa e doar o arrecadado para a igreja; minha esposa aceitou na hora, vendemos e agora vivemos de aluguel...” Bart Ehrman que escreveu “ O que Jesus disse e o que Jesus não disse” ( contestado por alguns) afirma que tem muita gente dizendo por aí, que Jesus falou isto, mandou aquilo e não é verdade; tem gente assumindo o quarto lugar na trindade! A religião dita cristã organizada, em muitos momentos foi usada para interesses pessoais, enriquecimentos e abaf amentos quando notáveis são atingidos; estes serão punidos por Jesus ( sei...), e os inexpressíveis (?) são punidos pelos colegas. Barth deixa claro que a Bíblia em algum momento e por várias razões foi alterada; hoje com dezenas de Bíblias no mercado nos assalta a pergunta: qual? Daí já algum tempo surgirem religiões que se comportam como portadores da verdade, e tão somente, com determinações divinas e o seu líder ( tenha o título que tiver) é o cara! Jesus disse que Ele era (é) o caminho, a verdade e a vida, e não é que alguns se comportam como “eu também!”? Estes parecem discípulos de Bonaparte porque disse “a religião é uma excelente arma para manter o povo quieto”. Até Gugu Liberato ( este mesmo, da TV) afirmou recentemente: “ Jesus é o mesmo para todas as religiões” ( pode ?). Eliphas Lévi ( nome hebraico de Alphonse Louis Constant), escritor e ocultista francês falecido em 1 875, escreveu: “ por isso, de todas as paixões humanas, a paixão religiosa é a mais poderosa e a mais vivaz.” Então faço uma pergunta a mim mesmo: “ Não está na hora de protestar para dentro? Afinal não somos protestantes?”

Um comentário: