domingo, 12 de junho de 2011

ORAÇÃO DO PASTOR


        
Senhor, tu me chamaste para ser pastor.  Estudei, me preparei da melhor forma possível e ainda me preparo para exercer o pastorado. Fui examinado e consagrado pela tua igreja, com a presença e avaliação dos meus colegas pastores mais experientes.
O Senhor me incumbiu desse ministério e me deu autoridade para exercê-lo. Prometi ser pastor com fidelidade e lealdade. Mas Senhor, não é fácil.   Não é nada fácil, pois cada dia é uma experiência nova no preparo das mensagens, na visita as ovelhas, no aconselhamento, nas orações, nas lutas espirituais e na direção do rebanho.
Contudo Senhor, eu quero continuar sendo pastor... Quero ser pastor segundo o teu coração. Alguém junto ao teu rebanho. Não de forma mecânica, mas de coração. Não gemendo ou murmurando, pois isso não seria proveitoso, mas velando e amando as almas a mim confiadas.  Que todo aquele que me procurar em busca de uma resposta para a vida, possa encontrar em mim um homem de Deus.
        Que eu saiba parar para ouvir e estar sempre ao lado das tuas ovelhas nos momentos de alegria e nas horas de tristeza.
Ainda te peço Senhor, que eu não perca a capacidade de chorar !     Que eu jamais perca a sensibilidade.  Que eu saiba ser pastor, segundo o teu coração, servo do Senhor, levando a tua mensagem a tempo e fora de tempo, no poder do Espírito Santo, salvando vidas em nome de Jesus.  Amém !!!                                                                       

                                                                                          

Pr. Luís Carlos Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário