segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Igreja Batista em Barbosa, uma igreja do Pentecostes


Nos dias 20 e 21 de Agosto de 2011, comemorou-se o aniversário de 82 anos da IGREJA BATISTA EM BARBOSA.
Barbosa é uma amável cidade do interior paulista, região de Penápolis.
Eu amo esta cidade pois nela encontrei o grando amor da minha vida, minha esposa Cléris Ivânia, filha do "seu" Ivo, pescador.
Mas também há 82 anos há uma distinta Igreja Batista da Convenção Batista Brasileira, há qual estive ali levando a Palavra de Deus.
E isto me remete a Atos dos Apostolos 2, ao Pentecostes. São três eventos importantes na história do Cristianismo: Belém, o Calvário e Pentecostes. Belém é “Deus conosco”. Calvário é “Deus por nós.” E Pentecostes é Deus em nós.” Eu quero falar pra a Igreja Batista em Barbosa que esteve em festa que na verdade nossa história começou ali no Pentecostes, pois ali Deus nos deu alguns “presentes de aniversário para  esta igreja”.
Deus nos concedeu Sua Presença fortalecedora
 Pentecostes é “Deus conosco”. O Pentecostes descreve a morada de Deus no crente através do Espírito Santo. Deus dá ao crente uma presença fortalecedora para agir.
Cada vez que alguem abre seu coração para Jesus Cristo, Deus nos dá Sua Presença através de Seu Espirito Santo.
Pentecostes”, a primeira coisa que vem à mente de muitos é um tipo de crente, alguém que é “Pentecostal”, ou que talvez “fale em línguas” vem à nossa mente. Mas nós acabamos de dizer que o ponto central aqui é que Deus habita no crente, Deus dá uma presença fortalecedora e que essa presença fortalecedora tem um propósito evangelistico.  Essa é a principal razão pela qual Deus de forma sobrenatural fortalece fortalece esta Igreja Batista em Barbosa, SP.
Feliz Aniversário e que esta Igreja possa cumprir o Pentecostes em Barbosa e região.


Pr. Celair & Cléris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário