domingo, 5 de setembro de 2010

posicionamento do Pr. Piragibe PIB Curitiba

19 comentários:

  1. PARABENS,PASTOR PIRAGINI. SOU METODISTA WESLEYANO E NÃO VOU VOTAR EM NINGUEM DO PT. NEUSIL ORTIZ DE COLOMBO.

    ResponderExcluir
  2. Que essa mensagem se propague aos 4 cantos do nosso querido País!!!
    Façamos nossa parte!
    Não ao PT!!
    Amém!

    ResponderExcluir
  3. Acho esse tipo de posição perigosa.

    Penso, que não tem nenhum problema o Pastor seja qual for manifestar contra a liderança política, mas, essa questão de leis contra a igreja e a favor de partido tal ou tal, que não vao apoiar esses momentos que tem surgido, é ilusório, políticos trabalham com nros, e nros que independam de onde vier, porque a lógica da política é essa, representa interesses sociais.

    E, essa não é a lógica da igreja. Por isso, penso, a igreja deve estar totalmente fora da política, ser neutra e ter como foco a pregação do evangelho e o auxilio social, quando puder. Diferentemente Evangélicos que quiserem canditar-se, é outra história. Porque a Constituição Federal, lei magna, garante a Igreja seu funcionamente e isenção, incluse de impostos. A Igreja só deve manifestar-se, e o fará, quando tentarem mudar a Bíblia, impedir as pregações, e outras artimanhas que vier.

    Há muitos líderes políticos evangélicos que defendem os princípios de Jesus em e com seus respectivos mandatos.
    Por isso a igreja deve ser isenta, pois o nosso alicerce não mudou, não muda e nunca mudará. Porem o alicerce deste mundo, dos políticos, da economia, da filosofia, hoje é uma a base, amanhã, só Deus sabe o que pode ser.

    Penso ainda, que o Pastor erra muito quando cita a Igreja Católica como exemplo de quem está querendo lutar contra o mal ou a iniquidade. Que idoneidade a Igreja Católica tem? Ainda que a CNBB tenha feito e lutado por algumas coisas importantes, numas venceram e noutras não.
    Acredito que um Pastor não deve ter essa instituição da e por a Igreja Católica como exemplo pra nada, inclusive na política. Não só por sua história banhada de sangue (INQUISIÇÃO), quando foram esterminados milhares de Judeus, doentes, velhos, crianças e etc., e tudo isso ocorreu na cara dos papas, bispos, padres, e etc...
    O QUE FIZERAM? Com algumas exeções isoladas, houve ajuda, porém, a IGREJA CATÓLICA em si não fez nada. Penso, basta esse exemplo pra nenhum líder cristão usar como exemplo.

    A igreja evangélica porém nunca terá paz neste mundo, primeiro pq não pertence a ele, e segundo, porque Jesus disse que teria perseguição, morte, dor, sofrimento por amor de seu nome.

    O mundo está um caos, e nossos políticos representam mto bem isso. Por isso, acho que esta é a hora que a igreja deve clamar o RETORNO DE SEU NOIVO, e continuar sendo igreja (separado para a obra especifica do Senhor).

    ResponderExcluir
  4. Precisamos lutar p/ que a igreja tome para si a responsabilidade social que lhe é devida ,pois quando os gays dizem que são 3 milhões e isso faz a diferença num ato pulblico é sinal que devemos nos unir independente de denominação pois somos muito mais em numeros mas estamos calados somente pensando em problemas internos e ou pessoais alguns só buscam a prosperidade ou bençãos e não se importam com o proximo é nesessário lembrarmos que homissão tambem é pecado não fassamos parte disso pois com certeza seremos jugados reaja igreja em nome de Jesus pois quem o negar aqui ele negara ao pai

    ResponderExcluir
  5. E qual partido se compromete publicamente a votar contra todas essas questões? Não ouvi de nenhum outro partido que "fechou questão" para votar contra esses projetos.

    ResponderExcluir
  6. parabéns pela postura corajosa do Pr Paschoal Piragibe Jr e dizer que aqui no Seminario Teologico Evangélico Vida Luz RJ Estamos apoiando e divulgando numa ação conjunta vamos em frente pois esta batalha não é nossa e sim do SENHOR.

    ResponderExcluir
  7. Embora a igreja não deva se envolver na política, não se deve deixar ser envolvido por ela. A postura do Pr. Piragibe pode ter perigosa, mas nos fez, ao menos, parar para pensar sobre o nosso posicionamento. Nâo podemos simplesmente dizer que não nos envolvemos na política e deixar tudo como está. Será que Jesus se omitiria como estamos nos omitindo?

    ResponderExcluir
  8. Quando realmente fizermos a mesma omissão que foi feita na Argentina, onde, os evangélicos diziam que jamais aconteceria leis de legalização do Casamento entre pessoas do mesmo sexo, e que depois de ser chamado atenção escancaradamente e ninguem se manifestar altivamente a tempo, aconteceu o pior e, principalmente, através de deputados sem compromisso com a missão cristã legitimados e eleitos com muitos votos de evangélicos ou não. A omissão dos argentinos, porventura, agora não é a nossa? Cristo nos arguirá e perguntará, porque apoiamos direta e indiretamente tal aberração institucional que ofende suas Leis.
    O que você dirá? não vai dizer nada porque alegará que não sabia ou não acreditava que pudesse acontecer.

    Cadmiel M. Pereira

    ResponderExcluir
  9. Enoquerodriguesnogueira17 de setembro de 2010 às 11:59

    Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que a igreja deve se preocupar em pregar o verdadeiro evangelho de Cristo e nao meter-se em politica que nao leva a nada, pois as coisas nao vao mudar,tem pastores na politica q nao fazem nada e querem ganhar dinheiro e esquecem e suas promessas feitas ao povo. Rosangela.

    ResponderExcluir
  11. Tenho um blog e estava querendo postar sobre o PNDH-3 também... Pesquisei alguns e achei o seu. Li suas últimas postagens de setembro e achei totalmente correto o que você fez. Continue postando sobre o PNDH-3 e alertando a todos que você puder. Tem gente que acha que igreja não pode se envolver em política, eu acho isto meio errado, até porque somos cidadãos também. O PT está extremamente mudado, antes um partido de extrema esquerda e agora o direitista mais comum no Brasil.

    Siga-me no twitter: @marceleliima

    Que Deus nos abençõe nessas eleições.

    ResponderExcluir
  12. Penso que é hora de que todo aquele que crê em DEUS deve verdadeiramenta se unir .Lembro-vos da oração sacerdotal do SENHOR JESUS CRISTO em João 17 verso 21"Para que todos sejam um,como tu ó PAI o és mim e eu em tí:Que também eles sejam um eem nós" União em cristo é tudo o que precisamos.Sou crente em JESUS CRISTO. Vejam os vídeos do padre Paulo Ricardo e José augusto sobre o pnd h3 e as eleições do 2° turno

    ResponderExcluir
  13. Preocupante...
    O Estado não pode interferir nem tomar partido por nenhuma religião. Contudo religiões podem tomar partido por candidatos. Pastores, reflitam...
    Deus é, além de Onipotente, Onisciente. Ou será que vocês não creem Nele?

    PHITIRUS PUBIS

    ResponderExcluir
  14. É estranho e no mínimo esquisito quando vejo comentários de pseudo-crentes que parecem comitiva do PT pra desmentir boatos...

    vamos nos ater aos fatos, como é certo contra fatos não há argumentos. dois projetos tramitam, isso mesmo tramitam na câmara dos deputados e senado federal, PLC 122/2006 e o PNDH que vem a dar direitos a homossexuais de se beijar em frente á sua igreja e se alguém achar errado, ser preso por discrimar, 3 a 5 anos!

    Uma coisa é saber que a igreja será perseguida nos últimos dias, outra é compactuar com o pecado.

    Não é questão de ser a favor de Serra e contra Dilma, cada um é digno de orações nossas por eles, mas o partido de Dilma o PT , é quem encaminhou ao congresso esses projetos de lei que ferem nossa crença na palavra!
    E olha que Dilma quando á frente da casa civil deu parecer dela favorável á aceitação da emenda!

    A favor sim, de Cristo!

    ResponderExcluir
  15. Prezados irmãos, precisamos examinar mais a Biblia!
    Penso o seguinte: Nós povo de Deus temos que orar muito pelo nosso Brasil, e não somente orar, mas principalmente evangelizar as almas perdidas, Jesus Cristo está as portas e quer salvar milhões e milhões de almas, não só no nosso país, mas em todo o mundo. Quanto ao video com o posicionamento do Pr. Piragibe, respeito a posição dele, porém discordo quando ele diz não querer a iniquidade em nossa nação, talvez ele queira ficar nesta terra para sempre, mas o cristão verdadeiro espera convicto por uma patria celeste. Independente da vontade do pastor Piragibe ou de quem que seja, a iniquidade vai acontecer cedo ou tarde, ou senão a Biblia não vai se cumprir. 2 Tessalonicenses 2
    1 Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
    2 Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
    3 Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
    4 O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
    Deixemos a politica para os politicos, os pastores devem cuidar das ovelhas e pregar o evangelho, como foi dito pelo apostolo Pedro: Atos 6:4 Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.seja ele de credo for, pois como diz a Palavra de Deus:
    O cidadão tem livre arbitrio para escolher os seus representantes, desde o sindico até o presidente da republica e sendo da vontade de Deus, tais serão eleitos: As autoridades são constituidas pela vontade de Deus
    João 19:11 Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem.
    Romanos 13:1 Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.
    O partido citado pelo pastor Piragibe é aquele que mais tem feito pelos mais carentes e isto também é biblibo: Provebios 31:20 Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.

    ResponderExcluir
  16. Não é de hoje que venho dando a entender em meus depoimentos aquí postados que essa dicotomia, esquerda X direita é perigosa e a igreja deveria indicar uma terceira via e não, como sempre fez , fazer da esquerda um bicho maior do que é e optar por ideais de direita só porquê são (aparentemente) conservadores em questões morais, abraçando, as cegas, os males da direita política.A igreja deveria estar acima disso e fazer uma mescla do melhor dos dois .Chega de imitar o norte-americano.Imitamos os americanos do norte em suas heresias e agora em sua politica maniqueísta onde um lado é do diabo e o outro é "do Senhor".Temos nossas particularidades e deveriamos construir nossa prória história .Essa pastorada anti-Dilma está sedenta por uma direita radical como nos estados unidos, daí é só esperar pra acontecer mil e um comflitos sociais dos quais não preciamos!Há muito a se refletir no pós-eleição...Inclusive aquí no meu querido Pulpito Cristão, onde sempre digo o que quero e escuto de tudo!Veremos se nossas posições estavam corretas!

    ResponderExcluir
  17. Existe alguma coisa que pode destruir o povo de DEUS?Muitos dizem que não, m as O SENHOR fala que " A falta do conhecimento pode destruir o povo de DEUS.Oséias 4 vs 6 ". Vejam o que aconteceu com a Argentina e a Espanha!Que o sangue de todos as crianças abortadas e de todas as crianças que se corromperem através da abominação homossexuais, através do dia do orgulho gay,Caia sobre a cabeça de todo aquele que votarem no PT caso ele ganhe.

    ResponderExcluir
  18. Sou Batista e até então tinha orgulho de poder dizer que somos ou éramos separado do Estado o que o partor Piragibe me usurpor.Se eu não estou equivocada isso faz parte do nosso pacto batista de ser.Por isso além de infeliz foi uma quebra de ética por parte do líder.Como cidadão ele tem o direito civil de votar em quem bem entender,da mesma forma que fazer críticas ao governo Lula,agora como um homem que se diz de Deus,faltou o sendo de justiça de citar os acertos do govenro lula,algo que ele não fez em nenhum momento.Por isso eu fico com o pronuncionamento das alianças Batistas que refutou o vídeo do Piragibe.Espero que ele não use mais o espaço espiritual p/ isso e fique com o pensamento dele p/ si ou no máximo p/ a familia dele..

    ResponderExcluir