quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Tempo de Recomeçar

Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal, e veio a ele Isaías, filho de Amós, o profeta, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor, e disse: Ah Senhor, lembra-te, peço-te, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo: Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de David, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos. Is 38. 1-5 “O tempo não pára” e não é preciso ser poeta pra saber disso, basta olhar no espelho, ou, pro passado, e lembrar o que éramos e o que somos, ou perceber que ainda fazemos muitas coisas que fazíamos, e essa pode ser a pior parte de nossa introspectiva. A enfermidade mortal está em nós, mesmo que não tenha domínio absoluto, mas, faz muito estrago em nosso ser e consequentemente naqueles que estão a nossa volta, trazendo dor, revolta, estresse, e até desesperança. O homem, principalmente aquele que está em contato com Deus, é frequentemente, avisado de seus erros e este deve estar preparado para encarar suas conseqüências. Através da Bíblia, o homem pode saber tudo o que Deus quer fazer para recompensá-lo, ou puni-lo. A ordem parece muito simples: “põe em ordem a tua casa”. Morrer é um fato, já arrumar é um ato, independentemente de quando vou morrer, a casa deve estar arrumada, e isto implica investimento de tempo, planejamento, recurso, execução, acompanhamento e conclusão. Atitude, certamente esta é a ferramentas que está faltando para tudo isso sair da mente, e as vezes pode começar com um choro, um clamor, uma confissão, não importa como, mas, mostre boa vontade.
O que mais deve alegrar o coração de um homem, especialmente dos crentes, é que suas orações não são vãs, ele pode até sussurrar em seu lamento inaudito, mas tem certeza de que o Soberano está ouvindo e no momento oportuno a resposta virá, e que poderá ser imediata.
Vou mudar..., para glória de Deus vou mudar, quero minha fé firmada no Único Deus, minha família feliz, minha igreja amorosa, meus negócios prosperando, meus estudos encaminhados, enfim Minha Casa Arrumada, porque é Tempo de Recomeçar.

2 comentários:

  1. Excelente, muito bom mesmo.
    EDificante!

    ResponderExcluir
  2. Realmente como você disse meu irmão precisamos tomar uma atitude.

    ResponderExcluir